29 janeiro 2010

ATITUDES DE UM BOM DISCIPULO

1- O bom discipulo reconhece seu discipulador, como ligado a ele pelo Espirito, para multiplicacao e crescimento
  "Agora, vos rogamos, irmaos, que acateis com apreco os que trabalham entre vos e os que presidem no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais com amor em maxima consideracao, por causa do trabalho que realizam. Vivei em paz uns com os outros." (1Ts 5.12-13).
2- O bom discipulo se esforca para estar com seu discipulador
  "Disse, porem Rute: Nao me instes para que te deixe e nao me obrigue a nao seguir-te; por que aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus." (Rt 1.16)
3-O bom discipulo se esforca para seguir seu discipulador
"O homem, pois, que se houver soberbamente, nao dando ouvidos ao sacerdote, que esta ali para servir ao SENHOR, teu Deus, nem ao juiz, esse morrera; e eliminaras o mal de Israel, para que todo o povo ouca, tema e jamais se ensoberbeca." (Dt 17:12-13).
4- O bom discipulo discute seus erros e dores com o discipulador
  "Assim, Davi fugiu, e escapou, e veio a Samuel, a Ramá, e lhe contou tudo quanto Saul lhe fizera; e se retiraram, ele e Samuel, e ficaram na casa dos profetas." (1Sm 19:18)
5- O discipulo fiel expoe claramente suas expectativas no relacionamento
2Rs. 2.9 "a porcao dobrada de seu Espirito".
6- O bom discipulo recebe o manto de seu discipulador (2Rs.2:9-14)

Extraido do livro Discipulado. Pr. Marco (Videira)

 

26 janeiro 2010

Momentos no Peru


Primeiro dia no Peru. Primeiro Culto

Pequeno grupo na casa de Hortenscia e Juan Carlos.

Entrevista na Radio de Chancay no sábado dia 23/01. O radialista frequenta a igreja, quer se comunicar conosco para auxiliarmos no trabalho com jovens. Experiencia diferente. Haha

Na igreja Deus é Amor, no sábado a noite. Experiencia maravilhosa. Fiz um solo de Todas as coisas. Uma irma compartilhou que perdera seu filho de 14 anos recentemente, e Deus abencoou seu coracao nessa cancao. Meu Deus!!!

Culto domingo de manha.

Pr. Ricardo e eu. Esse pastor é 10. Voces tem que conhecer. Muito animado, espírito jovem. Danca com todos durante o louvor. Vai caminhar com os jovens, conta piada... kkkk Um prazer conhece-lo. Homem de Deus.
                                                
 Ministracao de Louvor na Igreja Assembleia de Deus em Chancay. Maravilhoso.

Com Pr. Israel (Assembleia de Deus) e Pr. Ricardo
Aconteceu um fato interessante nesse culto (domingo), a igreja que minisramos era de usos e costumes, tive de trajar esse tipo de roupa, mas como nao sabiam que seria assim, nao havia trazido roupas assim do Brasil, emprestei roupa da mae do Fernado. Fernando me disse que parecia a Vovozinha Kelly (rsrsrsrs).


Fazendo caminhada com os irmaos. Indo para praia hoje cedo. Que cansera...


Voltando embora...

Bom, por enquanto é só. Segunda-feira to aí. Um abraco para todos os irmaos do Brasil. Essa sexta comeca o Congresso e sabado vamos a serra, subir para ora na madrugada. Deus é bom demais e o Brasil é maravilhoso. O país bao demais sö.
Amo voces IBNA de Itapeva.
A todos do Ministerio de Louvor, agradeco pelo companheirismo e compreensao.
As minhas discípulas diretas, agradeco pelos momentos de comunhao que tenho vivido com voces. Momentos que nao se podem pagar, que valem mais que ouro.
Pessoal da Rede Jovem, Deus tem mais para nos, 2010 é ano de Multiplicacao.
Pastor Padua e Pastora Denise, meus mentores e referenciais. Alem de sogros... Sogrinhos abencoados...
A todos os outros pastores, vamos nos unir, para juntos, mesmo em nossas diferencas possamos somar para abencoar Itapeva.
Itapeva é do Senhor. Está decretado.
Amém

25 janeiro 2010

Meu Amado


  Nao vejo a hora de te encontar. Para mim a palavra amor tem sinonimo de Tiago. Voce é o amor da minha vida. Pensa em mim, que eu to pensando em voce. Te amo mais que ontem e menos que amanha.
  Te amo, te amo, te amo

Muitas fotos do Peru. Até domingo agora Joao 3.8



Aqui em Chancay e uma cidade de litoral, mas como a praia e o mar do Oceano Pacifico e muito gelada. Nao entrei na praia nesse dia. Nas praias do Brasil ja penso para entrar (rsrs) sou friuenta (kk).
Dia 18/01- Essa é Helena, esposa do Pr. Ricardo, estavamos dentro de um mototaxi, daqueles que mostrei na primeira postagem; estavamos indo para casa dela. Muito amorosa.

Amanda, filha do Pr. Walder de Nova Odessa que veio tambem na Missao, linda. Hoje te conheco melhor. Deus te levara mais alto menina. Tecladista de mao cheia.

Dia 19/01, fomos a uma cidade chamada Huarall, Chancay (onde estamos) é um Distrito de Huaral. Nesse momento estava na casa de cambio para trocar em dinheiro peruano (Soles). Estavam rindo porque pedi para tirarem uma foto (rsrsr).

Em uma loja de artigos tipicos em Hural, essa toquinha eles usam no inverno.

Primeiro ensaio na casa do Pr. Ricardo. E dale espanhol, achei que seria mais dificil. Disseram que cantando sou uma peruana, mas falando... (rsrsrs)

Elton/ Fernando/ Pamela/ Hortencia e eu
Fomos a uma restaurante com a familia que nos abrigou, Ah, detalhe, os pratos aqui sao todos com frango, frango assado, frango  de diversas formas, nao comem carne de boi, muito raro. Que saudade de carne de boi (kk)

Dia 20/01- Reuniao com casados na casa da Kelly e Eduardo. Pr. Walder ministrou, tambem compartilhei brevemente de minhas experiencias. Deus seja louvado!!!
Por do ol em Chancay. Mui Lindo. Deus é maravilhoso. Quao grandes sao tuas obras meu Papai.

Ensaio na cada de Dimi. Ah, os irmaos fazem tudo nas casas porque nao tem templo proprio, entao, os ensaios sao nas casas, reunioes, tudo... Aí eles transportam toda a aparelhagem (que fica na casa dos irmaos) onde vao. Isso é que é servir!!! Estou aprendendo muito, me aguardem pessoal do Louvor de Itapeva.


Reuniao de grupo pequeno na Casa da Hortencia. Muito mover de Deus, me surpreendi com a naturalidade dos irmaos, todos oravam com intensidade e fervor.

Dia 22/01- Fomos a Lima (capital do Peru) comemos em uma Rede de Lanchonetes que se chama Benbos, é como o Mecdonalds, eles tem Mecdonalds mas preferem Bembos, tem Coca-Cola, mas preferem Inca-Cola, um refrigerante que so tem no Peru (estranho... rsrs)


Em Lima também.

Voltando de Lima, indo para Chancay. O onibus passa por umas curvas perigosas, as estradas nao tem protecao e logo abaixo há um desfiladeiro, é só na base da oracao (kk). Tem que se ter certeza da salvacao, porque se cair la e ir pra Cristo.

23/01- Acordei as 5:30 da manha nesse dia, fomos a pra as 6:00. estavamos em circulo compartilhando a palavra de Deus, foi um momento sublime, inconparavel, me senti como os apostolos, quando se assentevam para ouvir a Cristo, em lugares como esse. Ah, eu me identifico mais com Joao, dos apostolos, o mais contemplador, íntimo de Cristo, que tinha revelacoes.

Mural de avsisos, que é retirado e trazido todos os cultos.
Chegando ao culto de domingo agora, um local que os irmaos alugam para fazer os cultos de celebracao. Vamos valorizar nosso Templo irmaos.


Louvor durante o Culto, nem se nota que sou brasileira ao cantar (kkkkkkk) Irmaos com muita naturalidade e esponranedade.


Me necantei com essa menininha, lembrei de Yasmim, minha sobrinha, que saudade... snif

Tenho mais fotos para postar. Mas por enquanto é isso...
Demorei para postar porque as lan houses aqui sao precarias. Essa postagem estou fazendo da Casa do Pr. Ricardo com quem muito me encantei. Ele é um pastor maravilhoso.

18 janeiro 2010

MEUS DIAS NO PERU...

   Fazem 2 dias que estou no Peru, e tenho me agradado muito desse tempo. Deus està ministrando em meu coraçao.
  Ontem fomos a um culto, com muito louvor e adoraçao. Os irmaos daqui sao bem simples e bem intensos em louvar a Deus, todos louvam, cantam e dançam com liberdade. Nao se importam em se expor. Sao espontaneos, isso foi o que mais me chamou a atençao.

 Algo que marcou muito pra mim e que todos os domingos os irmaos levam aparelhagem (cabos, microfones, caixas, instrumentos, pedestais, etc) e cadeiras ao local de culto, montam tudo e depois recolhem levando para suas casas. Fazem tudo com muito empenho e alegria, louvando ao Senhor. Eles nao tem habito de andar de carro, para transporte utilizam moto
Fomos apresentados durante o culto, e praticamente todos os irmaos vieram nos cumprimentar com abraco
e beijo, enquanto louvvamos com canto.
Antes de vir ao Peru, me preocupei um pouco com a comida, achei que estranharia o sabor e que comeria bem pouco. De certa forma nao me familiarizei com o sabor, mas tenho assimilado bem. Gostam muito de frango e peixe e sao muito respeitosos na hora da refeicao, todos que estao a mesa dao as maos e agradecemos a Jesus pelo alimento.
Hoje visistamos a praia e puder ver o Castillo de Chancay
  Chancay e a cidade em que estamos hospedados, tem praia aqui, o mar e do Oceano Pacifico e por isso a agua e muito fria.
Hà eles tem habito de tomar banho na agua fria, foi dificil o primeiro banho (rsrs)
Ah, tambèm aprendemos espanhol na marra (rsrs).
Concluo essa postagem doizendo que sinto falta dos irmaos do Brasil, e que Deus esta me ensinado a ter avisao do coracao dele, ampla, enquanto estava voando Deus me mostrou as cidades em baixo e quao grande e a visao dele para nos.
Amo todos voces.
Com carinho
Prª. Kelly Konrad

14 janeiro 2010

Minha inspiração


Tu és minha inspiração, és a razão pela qual prossigo a cada dia e insisto em continuar lutando.


O Senhor é a força que me sustenta e me faz estar de pé resistindo ciladas de satanás. É meu escudo quando tudo o mais parece vir contra mim, o Senhor é a minha justiça quando não há argumentos para justificar-me. É meu modelo de integridade, enfim de perfeição.


Toda minha ousadia vem de Ti. Aprendo contigo, que ainda sendo Deus em forma humana, não hesitou em pagar o maior preço que alguém poderia pagar.


És minha coragem, quando enfrento desafios além da minha própria vida, além do que meus pés e mãos alcançam. És a minha voz, quando em silêncio reflito em tudo a minha volta.


Tu és tudo pra mim, tudo. É o ar que respiro, é o calor que me aquece no frio, o alimento que me sustenta, a mão que me levanta, quando prostrada estou, caída e humilhada.


É a mão que me afaga, braços que me abraçam e que me dão carinho, o amor que me satisfaz.


Minhas fontes estão em Ti.


Minha inspiração, minha razão de viver e cantar. Meu amado, meu Senhor, meu Redentor...


Tudo e mais ainda.


Amo te amar, tenho prazer em te servir.


Meu Jesus, amado da minh´alma


Sua serva

12 janeiro 2010

Viagem Peru 2010


"Todas as nações serão benditas em ti. Gálatas 3.8b"


  Estou prestes a viver uma experiência diferente de tudo que já vivi, a começar porque irei voar nas alturas (rsrs) literalmente. No domingo entro no avião para ir ao Peru e retorno dia 01 de fevereiro. Estou um pouco ansiosa...
  ...Como tudo que faço na vida procuro analisar o propósito, quero que tudo tenha um propósito, uma razão de ser, e nessa viagem não é diferente. Se você me perguntar hoje, o porquê de eu estar indo para o Peru, direi categóricamente que não é somente para fazer missóes; lógicamente que pregarei a palavra de Deus onde estiver, mas não preciso sair de Itapeva para fazer missões, tem muitos necessitando ouvir a mensagem de salvação aqui, muitos doentes, enfermos, endemoniados, aprisionados pelas amarras de satanás... Quero partilhar com meus irmãos peruanos daquilo que temos vivido em nossa Comunidade local (Igreja Batista Nova Aliança); mas tenho a convicção que tenho muito mais a aprender com eles, quero aprender a partilhar, a servir, a abençoar, e sei que isso eles me ensinarão com autoridade, pois ouço falar que eles vivem dessa forma; um evangelho pleno.
  Peço a você que ore por mim e pelos irmãos que irão comigo, assim que ler essa postagem.
  Per aí vou eu.

  Obrigada irmãos do Peru pelo carinho que têm por mim sem ao menos me conhecer pessoalmente, mas o Espírito que em nós habita testifica que pertencemos a mesma família.
 Gracias hermanos del Pavo por el carinho que tienen por mí sin al menos conocerme personalmente, pero el Espíritu que en nosotros habita testifica que pertenecemos la misma familia.
"Aqui está a serva do Senhor,que se cumpra em mim conforme a tua palavra..." Lc 1:38b