19 novembro 2009

Que tipo de Ministério é o nosso?


"Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha; E não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados; " I Tessalonicenses 1.4-6.

  Esse texto me chamou atenção hoje no meu devocional. Como todo texto na palavra de Deus, sempre me pergunto o que ele tem a ver comigo, o que preciso mudar ao deixar penetrar em mim essas palavras...
  Aqui Paulo está falando sobre seu ministério, ele era um homem corajoso que anunciava o evangelho de Deus em meio a muitas lutas, e sempre com a intenção correta.
  Quando recebi o chamado da parte de Deus, decidi em meu coração que teria intenções puras e que agiria corretamente. Confesso que não tem sido fácil para mim; tendo em vista que há muitos pastores hoje em dia que não pregam oque a ovelha precisa ouvir e sim o que ela quer ouvir. Sei que muitas vezes fraquejei, porque quiz ter mais misericórdia do que Deus. Mas tenho refletido em minhas intenções e minhas atitudes; e desejo que essa palavra gere mudança em mim.
  Esses dias um pastor me chamou e me disse:_ Pastora, Deus me manda te dizer que é pra você permanecer firme no propósito que Ele confiou a você, não se intimide e continue fazendo o que Ele propôs em seu coração. Penso que Deus estava se referindo a isso, conservar meu ministério íntegro. Não quero me comparar a Paulo, pois ele sofreu infinitamente mais as aflições pelo evangelho de Jesus, mas também sei o que é ser caluniada, julgada, exposta; mesmo que em proporção muito menor que ele.
  O meu desejo é ter um ministério que sirva o corpo de Cristo, servir as vidas, amá-las;  porém buscando agradar a Deus primeiramente, e não as pessoas, a não ficar bajulando quem não quer comprometimento com o Reino; e jamais buscar reconhecimento humano.
   Te amo Jesus.

2 comentários:

  1. Pastora.
    Quero dizer que vc é sim uma bençao, e um exemplo de Liderança Cristã... Realmente não existem duvidas de que foi Deus quem te Chamou e te capacitou para esse boa obra. O Trabalho pode ser arduo mais a recompensa virá sem duvidas muito maior, e as calunias, injurias, julgamentos só provam o quanto vc foi escolhida para essa boa obra...
    Vc é um referencial para Mim
    Te AMo

    Ale

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Alê. Você cativou meu coração com seu jeito de ser. Verdadeiramente vejo Cristo na sua vida, hoje você não é apenas uma ovelha, mais uma amiga para mim. Obrigada pela sua amizade.
    Um beijo

    Prª. Kelly

    ResponderExcluir

"Aqui está a serva do Senhor,que se cumpra em mim conforme a tua palavra..." Lc 1:38b