03 novembro 2009

Maria a "pecadora" ou Simão o "fariseu"?



"E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento. Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora." (Lc 7.37-39)
  Uma das mulheres que eu mais admiro na palvra de Deus é essa; nem ao menos sei seu nome, mas considero sua atitude de grande valor. Essa mulher tocou o coração do Mestre, ela não se envegonhou de chorar aos pés de Jesus e derramar aquele perfume caro; ela sabia dos riscos de corria, ainda mais sendo mulher, mas assumiu, por amor a Jesus. Ela não pediu nada ao Mestre, ao contrário, ela o deu. Ela foi criticada pelo fariseu, que se julgava melhor e aprovado, mas foi reconhecida por Jesus.
  Me inspiro ao ler essa passagem pois meu desejo é tocar o coração do meu Salvador, como fez essa mulher, mewsmo que os fariseus me critiquem, quero adorá-lo com meu melhor, meu "perfume caro".
"E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento. Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama." (Lucas 7.44-47)
  Prefiro ser a mulher "pecadora", que adorou o mestre e teve seus pecados perdoados, do que Simão que a criticou baseado em suas teorias sobre o Reino de Deus, que não agradou o Mestre como deveria.


 Importe-se em agradar o Mestre, somente o Mestre, porém saiba que receberá criticas dos fariseus.

Um comentário:

"Aqui está a serva do Senhor,que se cumpra em mim conforme a tua palavra..." Lc 1:38b